Não existe dia sem sol!

Você costuma passar protetor solar todos os dias antes de sair de casa? Tem gente que só passa quando está fazendo bastante sol e nos dias de mormaço, não é mesmo?

No entanto, por mais que o sol esteja escondido, sempre haverá irradiação ultravioleta,a regra é bem clara se amanheceu é porque o sol apareceu.Então devemos proteger as áreas mais expostas e todas as vezes que formos nos expor.

Mesmo em dias chuvosos é necessário fazer uso de filtro solar, pois, em algum momento a chuva à de cessar e novamente a sua pele será bombardeada pela luz solar.

Segundo a Dermatologista a doutora Denise Steiner, a partir do ano que vem ,os filtros solares irão subir de proteção 2 para 6. Esse numero do FPS é o que te protege do quanto sua pele ira se queimar .Então na verdade é importante agente lembrar que os fabricantes e pesquisadores,viram o quanto era baixo o fator de proteção.

Curiosidade- O mesmo filtro solar que te protege do sol pode também proteger da luz irradiada das lâmpadas dos ambientes fechados.Principalmente para quem tem manchas na face,hoje em dia todos tratamentos de manchas requer o uso contínuo de filtro solar.

Tipos de filtro solar para cada tipo de pele

Creme-(pele seca)

Gel ou Toque seco-(pele oleosas)(dica passar em uma única direção)

Aerosol(pele com muitos pelos)( muito indicado para homens)

Musse(pele mista)( é muito indicado para preparação de maquiagem).

A falta de proteção e prevenção da pele pode acarretar sérios problemas de saúde. Sendo o mais grave o câncer de pele.

Escreva um comentário