Alerta: Perigo nas suas mãos!

Saindo de casa antes das  6hs da manhã, pegando ônibus lotado,  chegando no trabalho já um pouco atrasado. É claro que no final da tarde  mal sobra tempo para um banho e já tem que sair correndo para não perder o ônibus do cursinho. Nesse dia a dia de correria quase não sobra tempo para uma boa refeição. Não há que não tenha, ou não conheça alguma  pessoa com rotina parecida.

Nesse ínterim de nossa rotina nem percebemos, mas acabamos ingerindo alimentos que não são benéficos para a nossa saúde. Afinal,  não há quem resista àquela coxinha ou pastel com um refrigerante bem gelado. Concorda?

Alimentos Transgênicos (modificados em laboratório), frituras,  açúcar (em quantidades elevadas), refrigerantes, embutidos, sorvetes, são muitos os alimentos prejudiciais à saúde.

Veja a seguir os três mais comuns

1 Refrigerantes 

“Em todas as suas variações, possuem mais de 16 substâncias químicas, elevadas quantidades de calorias e  baixo valor nutricional”, disse o renomado Dr. Lair Ribeiro. Ingeri-los constantemente causa fracionada liberação de cálcio  e um consequente enfraquecimento dos ossos, ficando o indivíduo mais propenso a ter doenças como osteoporose.

2 Embutidos

O que é isso mesmo? São:  Salsicha, presunto, salame, mortadela,  linguiça. Alimentos feitos a base de carne que são adicionadas  substâncias químicas para que tenham uma maior validade, o que ocasionará doenças cardiovasculares. Dentre  eles se destaca:

  • Sódio;  pressão alta
  • Corantes; alergia e problemas estomacais
  • Nitrito e Nitrato,  que ao chegar em nosso estômago entra em contato com o suco gástrico e se torna  em substâncias cancerígenas.

3 Frituras

O óleo vegetal, aquele que fica em garrafas pet nas prateleiras dos supermercados, ao usá-lo uma única vez  ele fica saturado e passa a ser uma gordura Trans. Ingerir em grande ocasiona um aumento do colesterol, e a pessoa passa a ser um potencial em óbito  por problemas cardíacos.

Escreva um comentário