A ciência que existe por trás do suco detox

Não há dúvida de como você se sente bem após um suco detox. Três dias depois, você compartilhará todos os benefícios de saúde que está sentindo. Melhor energia, ótimo sono, pele brilhante, sem mais desejos de açúcar … a lista continua. 

Estudo sobre o suco detox

Estudos emergentes estão mostrando que o suco detox é uma maneira poderosa e eficaz de manter os sistemas do corpo sob controle. A UCLA publicou recentemente um conjunto de trabalhos sobre os benefícios para a saúde de uma limpeza de suco de três dias. Sua pesquisa ilustrou que o suco limpa aumenta as bactérias benéficas do intestino, promove a perda de peso e melhora o bem-estar geral.

O jejum intermitente tem sido o maior burburinho no mundo da saúde este ano. A ideia de jejum intermitente é simples: alguns dias você come o que quiser (embora sempre recomende uma dieta à base de plantas) e em alguns dias você jejua.

Há muitas maneiras de abordar isso: Pode ser que, em dias “rápidos”, você não ingira calorias nem reduza sua ingestão para cerca de 20% do que seria sua dieta normal (cerca de 300 a 400 calorias). Você também pode jejuar por 12-16 horas por dia, o que dá ao seu corpo uma folga regular. Nosso modo favorito é usar sucos frescos e prensados ​​a frio durante nossos períodos de jejum. Isso pode fornecer traços saudáveis ​​de fibras e vitaminas enquanto você está limitando suas calorias.

O estudo da UCLA descobriu que um suco detox de três dias reduziu o peso corporal e diminuiu a lipoperoxidação, enquanto aumentava o óxido nítrico, ambos associados à saúde do coração.

Outros médicos recentemente analisaram os benefícios da limpeza de suco. Em seu novo livro, The Detox Prescription , o Dr. Woodson Merrell publica o suco como o método de desintoxicação mais acessível que existe. O Dr. Mark Hyman considera que o suco limpa um “roteiro para um bem-estar revolucionário”.

Reunimos uma análise de como um suco de limpeza pode beneficiar sua saúde.

Dê ao seu sistema digestivo um descanso

Inchado? Intestinos irritados? Estômago sensível? Um suco detox pode ajudar a redefinir seu intestino. Quando você bebe apenas suco de frutas e vegetais crus e prensados ​​a frio, você está reduzindo muito a quantidade de entrada e de estresse que seu intestino experimenta. Isso dá ao seu corpo o tempo para curar e recarregar, enquanto também toma vitaminas e fitonutrientes essenciais. Adicionando prebióticos e probióticos à sua limpeza irá ajudá-lo a voltar a sentir como você quer.

Aumente sua energia

Nos dois primeiros dias, você começará a sentir uma onda de diferença em sua energia. O suco detox inunda seu corpo com nutrientes em seu estado natural, criando uma energia limpa e duradoura; Não os altos e baixos e as quedas que podemos obter do café e do açúcar. Com suco prensado a frio, as enzimas e nutrientes são liberados da fibra, permitindo que eles sejam rapidamente assimilados em seu corpo. Dê 15-20 minutos e você deve estar sentindo um bom impulso após cada suco.

Adeus Inflamação

Estudos mostraram que o suco limpo, seguido por uma dieta à base de plantas, pode reduzir bastante a inflamação em seu corpo. Estamos vivendo em um momento de inflamação crônica; do ar que respiramos, de carne, laticínios, álcool e os alimentos processados ​​que comemos, até os produtos que usamos. Seu corpo responde a todas essas toxinas com inflamação.

Quando você limpa as coisas e corta as toxinas externas, enquanto ao mesmo tempo adiciona os nutrientes benéficos disponíveis no suco prensado a frio, você está permitindo ao seu corpo a remoção ideal de toxinas e o reparo celular. Comer uma dieta à base de plantas pode reduzir bastante alergias, artrite, IBS e até doenças cardiovasculares e auto-imunes. Além disso, procure por sucos com gengibre, açafrão e pimenta de Caiena para aumentar ainda mais os benefícios anti-inflamatórios.

Perda de peso saudável

Sucos limpos podem ser uma porta de entrada para uma dieta mais equilibrada. Um kickstart para seus hábitos saudáveis. Quando você remove alimentos prejudiciais, tóxicos e processados, gorduras saturadas e carboidratos refinados vazios, e substitui esses alimentos por vegetais e sucos de frutas e alimentos à base de plantas, você naturalmente perderá peso. Parte disso é a retenção de água, mas se você puder manter uma dieta à base de plantas após a limpeza, verá uma perda de peso sustentada.

Hidratação

Mais de 50% das pessoas estão desidratadas – consumindo menos do que os recomendados diariamente 5-6 copos de bebidas sem cafeína. Beber líquidos adequados, como água e pouco açúcar, o suco prensado a frio ajuda o corpo a funcionar com mais eficiência, melhora a energia e ajuda a eliminar as toxinas de forma mais eficaz. Beber água ao longo do dia, mesmo enquanto estiver no seu suco, ajuda a manter tudo em movimento.

A hidratação também faz a sua pele brilhar. Hidratação regular, ajuda a eliminar toxinas enquanto o sumo ajuda a trazer as suas células a curar nutrientes que podem transformar a sua sensação e aparência. Prepare-se para esse brilho e tome um suco detox.

Escreva um comentário