Os 5 melhores suplementos para ganhar massa

Veja neste artigo os melhores suplementos para ganhar massa!

1 Whey Protein e outras proteínas

Prós – Proteína é o nutriente base para quem realmente deseja construir massa muscular. A Whey Protein é a proteína de absorção rápida, sem proteína esqueça o resto. Quando você treina pesado cria micro lesões nos músculos, aqui é onde a proteína entra como papel principal. É ela quem reconstrói o tecido lesionado, fazendo com que os músculos fiquem maiores, mais fortes e mais resistentes.

Contra – Por se tratar de um produto que exige uma tecnologia industrial para extrair a matéria prima encontrada geralmente no soro do leite, o valor do Whey Protein costuma ser elevado.

2 BCAAs

Prós – São aminoácidos essenciais para a reconstrução e recuperação muscular, alguns Whey Protein já possuem em menor quantidade.

Contras – A quantidade encontrada nos Wheys Proteins, dificilmente atingem a quantidade necessária para reconstrução muscular, sendo assim, na maior parte das vezes é necessário comprar BCAAs além do Whey Protein,

3 Hipercalóricos

Prós – Contém doses altas de calorias, o que é perfeito para quem tem problemas para ganhar peso. Além disso, auxilia no ganho de massa muscular.

Contras – Se tomado de forma abusiva pode trazer acúmulo de gordura corporal. Possui baixas quantidades de proteínas.

4 Creatina

Prós – Aumento de força e ganho de massa muscular. A creatina pode ser encontrada em pequenas proporções nas carnes vermelhas e nos peixes. O problema é que a quantidade encontrada é bem pequena, já que seria necessário o consumo de 1kg de carne para obter a dose diária recomendada, que é 5 gramas;

Contras – Já foi relatado o acúmulo excessivo de água nas células do corpo, além de problemas com cálculos renais em alguns usuários.

5 ZMA

Prós – ZMA é um composto mineral que ajuda na estimulação e liberação natural da testosterona. O que consequentemente gera um aumento de massa muscular, força, disposição, além de uma recuperação muscular mais rápida.

Contras – Os resultados geralmente são demorados, acontecem a médio e longo prazo, ao contrário do que dizem as embalagens dos famosos suplementos no mercado.

Vale lembrar que apenas tomar suplementos para ganhar massa sem fazer exercícios é perda de tempo e, principalmente, dinheiro. É claro que na correria do dia a dia é difícil manter a disciplina e fazer exercícios regularmente. Sempre dá aquela preguiça de ir na academia lotada todos os dias e nos mesmos horários. Mas, se possível, pratique os exercícios em casa quando não der para ir até a academia.

Escreva um comentário