5 Motivos para começar a usar Whey Protein

A proteína do soro não é apenas o combustível das cabeças dos músculos grandes. Não nos leve a mal, se você está recebendo exercícios de boa qualidade e aderindo a uma dieta rica em proteínas magras e vegetais ricos em fibras e vitaminas e carboidratos de boa qualidade, e ainda não ver os resultados que deseja , whey protein irá ajudá-lo a obter melhores resultados.

Mas essa não é a única razão pela qual deve fazer parte de sua rotina diária. Veja os 5 principais benefícios de saúde escondidos por trás do whey protein.

1 Diminuir gordura corpora preservando músculos

Você reduziu sua ingestão calórica com o objetivo de eliminar alguma flacidez? Caso isso realmente tenha acontecido, você pode estar curisos em saber que os pesquisadores em Minnesota realizaram um estudo de 12 semanas em que a ingestão calórica diária do indivíduo foi reduzida no total de 500 calorias. Sabe o que aconteceu?

Logo depois, eles deram algumas pessoas soro de leite e o resto foi dado apenas uma bebida de mistura isocalórica. Dessa forma, quem consumiu soro perdeu uma quantia maior de gordura corpora, cerca de 6,1%. Além disso, preservaram melhor seus músculos. Se você tem vontade de comer alguma coisa, experimente uma barra de proteína de whey protein.

2 Diminuir a fome e a vontade de comer

Está sentindo fome? Pois saiba que o whey protein ajuda a reduzir a fome. Pesquisadores australianos fizeram 28 homens obesos consumirem quatro bebidas diferentes.

Aqueles que consumiram a bebida contendo 50 gramas de soro de leite reduziram significativamente os níveis de grelina (um hormônio que diz ao seu cérebro que você está com fome) até quatro horas depois. Assim em vez de mastigando insalubres lanches, beber um shake de proteína de antemão.

3 Combater o câncer

O câncer é uma doença que afeta muitas pessoas. Felizmente, existem maneiras de se proteger contra isso, você sabia? Uma delas é fazer exames regulares para o tipo específico de câncer que pode ocorrer em sua família.

Vários estudos também concluíram que o whey protein é capaz de auxiliar  na luta contra algumas formas comuns de câncer, incluindo próstata e cólon . Se você estiver em risco, lembre-se de fazer uma triagem, ouvir os conselhos de seus profissionais médicos e considerar a inclusão de whey protein em sua dieta.

4 Melhorar o estresse

Você é ou está se sentindo muito estressado atualmente? Saiba que buscar bebidas alcoólicas não é uma opção. Isso foi o que mostrou estudos realizados na Holanda. Aliás, eles encontraram  uma alternativa muito melhor para os mais vulneráveis ​​ao estresse.

Pesquisadores deixaram cerca de  58 sujeitos em estresse experimental e acabaram descobrindo que aqueles que consumiram whey protein tiveram menos sintomas de depressão e pareciam estar de melhor humor do que aqueles que não consumiram. Eles concluíram que provavelmente houve mudanças na serotonina no cérebro. Em vez de afogar suas mágoas na bebida, opte por um refrescante shake de proteína de soro de leite.

5 Melhorar a imunidade

Um dos seus objetivos é melhorar o sistema imunológico? Pesquisadores da Universidade de Alberta fizeram uma grande descoberta. Para eles, os indivíduos do sexo masculino envolvidos em atividade aeróbica extenuante sofriam com níveis de glutationa significativamente reduzidos, que poderiam causar impacto em coisas como os sistemas nervoso, gastrointestinal e imunológico.

No entanto, eles também descobriram que, ao suplementar com whey protein, os indivíduos experimentaram uma redução significativamente menor nos níveis de glutationa. Se você gosta de sessões prolongadas de cardio, mas não quer arriscar uma redução dos níveis de glutationa, combata esses efeitos com o soro.

Escreva um comentário